Elon Musk
X

Musk intensifica medidas de segurança on-line com novo centro da X

Elon Musk, dono da X, anunciou planos para a construção de um novo centro de excelência em confiança e segurança em Austin, Texas (EUA). Com a contratação de 100 funcionários em tempo integral, o foco inicial será na moderação do conteúdo relacionado à exploração sexual infantil (CSE), de acordo com Joe Benarroch, Chefe de Operações […]

Publicado: 10/12/2025 às 16:50
Leitura
2 minutos
Imagem mostrando um smartphone com o logotipo da xAI, empresa de inteligência artificial de Elon Musk. Ao fundo, há um perfil desfocado do empresário Elon Musk em uma rede social
Construção civil — Foto: Reprodução

Elon Musk, dono da X, anunciou planos para a construção de um novo centro de excelência em confiança e segurança em Austin, Texas (EUA). Com a contratação de 100 funcionários em tempo integral, o foco inicial será na moderação do conteúdo relacionado à exploração sexual infantil (CSE), de acordo com Joe Benarroch, Chefe de Operações Comerciais da X.

O grupo também contribuirá para a aplicação de outras regras da plataforma, como restrições a discursos de ódio e postagens violentas. No entanto, a empresa ainda não divulgou uma data específica para a operacionalização deste novo centro.

Leia mais: Elon Musk busca US$ 6 bi para impulsionar startup de IA e desafiar OpenAI

A iniciativa surge em meio a críticas recentes sobre a redução das operações de segurança da empresa desde a chegada de Musk ao comando. Agora, a X busca reforçar sua postura em questões de segurança on-line, especialmente diante das crescentes preocupações sobre segurança infantil na internet.

De acordo com Benarroch, embora a empresa não tenha uma área de negócios direcionada especificamente para crianças, é crucial realizar esses investimentos para evitar que infratores usem a plataforma para distribuição ou envolvimento com conteúdo de exploração sexual infantil.

Enquanto isso, Linda Yaccarino, CEO da X, está se preparando para testemunhar perante o Comitê Judiciário do Senado sobre segurança infantil on-line, juntamente com CEOs de outras grandes empresas de tecnologia, como Meta e TikTok. Antes da audiência, ela se encontrou com senadores para discutir os esforços da X em relação à exploração sexual infantil e outros conteúdos problemáticos. Yaccarino também enfatizou os esforços da X para se diferenciar das políticas do Twitter.

*Com informações da Bloomberg

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas