aquisição
Carla Melhado
compra
DI4U
M&A
Mutant

Mutant compra a DI4U e reforça estratégia de CX

A Mutant, grupo de empresas de tecnologia especialista em desenvolvimento e implantação de aplicações para negócios, anunciou recentemente a compra da DI4U. A companhia, não por acaso formada por ex-funcionários da própria Mutant, tem foco em atendimento ao cliente via chatbots, URAs e assistentes virtuais. O valor do negócio não foi relevado. Segundo a Mutant, […]

Publicado: 11/12/2025 às 06:52
Leitura
2 minutos
Carla Melhado mutant
Construção civil — Foto: Reprodução

A Mutant, grupo de empresas de tecnologia especialista em desenvolvimento e implantação de aplicações para negócios, anunciou recentemente a compra da DI4U. A companhia, não por acaso formada por ex-funcionários da própria Mutant, tem foco em atendimento ao cliente via chatbots, URAs e assistentes virtuais.

O valor do negócio não foi relevado.

Segundo a Mutant, a DI4U vinha se destacando e sua compra tem como objetivo fortalecer a atuação no setor de experiência do cliente (CX). Os sócios da DI4U, Alan Guimarães e Carlos Rossinoli, vão passar a integrar a estrutura da Mutant e assumirão cargos de alta liderança.

“Estamos muito animados com a ação e pretendemos elevar cada vez mais o nível da Mutant no mercado, empresa que conhecemos tão bem e que estamos tão integrados desde o início”, diz Rossinoli, em comunicado.

Leia mais: One Identity, da Quest Software, compra a OneLogin

A presidente da Mutant, Carla Melhado, diz que o negócio é parte da estratégia de M&A da empresa, e que a fusão mais recente trará profissionais de alta liderança que têm conhecimento das operações de tecnologias da companhia. “Desde o início, temos essa estratégia bem definida e constituída dentro do nosso modelo de negócios e vamos sempre trabalhar com essa identidade como uma empresa que é líder absoluta no mercado de CX no Brasil”, explica.

A compra faz parte de uma estratégia da Mutant chamada de “always on” em M&A, ou seja, busca e compra constante de empresas que tenham afinidade com o modelo de negócios. São 13 aquisições feitas desde a criação da Mutant em 2016. Atualmente são mais de 30 sob análise para compra nos próximos anos.

Mas nem só de compras vive a Mutant: em junho a empresa vendeu a Dextra para a CI&T, que havia sido adquirida em 2018.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas