balanço
Netflix
resultados
streaming

Netflix supera 200 milhões de assinantes em 2020

Serviços de vídeo por streaming foram a salvação contra o tédio para muita gente durante o período de quarentena, e os resultados do ano fiscal de 2020 do Netflix o comprova: com 8,5 milhões de novos usuários no quarto trimestre, a empresa ultrapassou a marca simbólica de 200 milhões de assinantes – 203 milhões, para ser mais exato. Os resultados foram divulgados aos […]

Publicado: 06/12/2025 às 20:03
Leitura
3 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

Serviços de vídeo por streaming foram a salvação contra o tédio para muita gente durante o período de quarentena, e os resultados do ano fiscal de 2020 do Netflix comprova: com 8,5 milhões de novos usuários no quarto trimestre, a empresa ultrapassou a marca simbólica de 200 milhões de assinantes – 203 milhões, para ser mais exato. Os resultados foram divulgados aos investidores nesta terça-feira (19). 

Os resultados acima do esperado fizeram as ações da Netflix subirem 15% em Wall Street nesta quarta-feiraSe fosse um país, o Netflix ocuparia o posto de oitavo mais populoso do mundo, superando Bangladesh – que tem que tem 170 milhões de habitantes. 

Durante todo o ano passado, foram 37 milhões de novos assinantes, US$ 25 bilhões em receita (crescimento de 24% na comparação ano a ano) e 76% a mais de lucro operacional, que alcançou a US$ 4,6 bilhões. As adesões de 2020 superam as de 2019 em 31%. A maior parte dos novos assinantes (83%) veio de fora dos EUA e do Canadá. 

Na América Latina as receitas foram de US$ 3,15 bilhões, 6,1 milhões de novos assinantes e 37,5 milhões de assinantes no total. Não há dados específicos para o Brasil. 

Claro que nem tudo são flores: no balanço a empresa ponta que a receita média por assinante ficou estável desde 2019. O lucro por ação de US$ 1,19 ficou abaixo do US$ 1,30 registrado em 2019 por conta de correções cambiais. 

A expectativa da empresa é continuar crescendo no primeiro trimestre de 2021, chegando a 209 milhões de assinantes até o fim de março. 

O resultado positivo veio em parte por conta do aumento da demanda durante a pandemia, segundo o próprio comunicado aos investidores. Também indica que o Netflix não perdeu fôlego mesmo diante do acirramento da concorrência no mercado de vídeo por streaming nos últimos anos, com o ingresso e a expansão de gigantes como Amazon e o Prime Video, a Apple e o TV+, Warner com o HBO Max e, por último, a Disney e seu Disney+. 

No comunicado, a Netflix credita o sucesso a produções originais, como a série The Crown, que alcançou 100 milhões de expectadores em suas quatro temporadas, e filmes como The Midnight Sky, com George Clooney, visto por mais de 78 milhões de pessoas. 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas