investimentos
Nuvemshop
startups

Nuvemshop capta US$ 500 milhões e é mais novo unicórnio no Brasil

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta terça-feira (17) uma nova captação de US$ 500 milhões em uma rodada de série E. Com o montante, a startup se torna o mais novo unicórnio do Brasil, nomenclatura atribuída às empresas de tecnologoia com avaliação superior à US$ 1 bilhão. A rodada foi liderada pelos fundos Insight […]

Publicado: 09/12/2025 às 15:58
Leitura
3 minutos
Santiago Sosa, Nuvemshop
Construção civil — Foto: Reprodução

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta terça-feira (17) uma nova captação de US$ 500 milhões em uma rodada de série E. Com o montante, a startup se torna o mais novo unicórnio do Brasil, nomenclatura atribuída às empresas de tecnologoia com avaliação superior à US$ 1 bilhão.

A rodada foi liderada pelos fundos Insight Partners e Tiger Global Management. Também participaram a Alkeon, Owl Rock, Sunley House e Capital VMG Partners, além de investidores anteriores, Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures e ThornTree Capital.

O novo investimento é anunciado cinco meses após a companhia ter levantado R$ 500 milhões em uma rodada de série D. Em outubro de 2020, outros US$ 30 milhões foram captados.

“Com o novo aporte, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina, garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital. Isso movimenta a economia e impacta em centenas de milhares de empregos diretos e indiretos no Brasil”, afirmou Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop.

O aporte também será direcionado para novas soluções financeiras em conjunto com outros players do ecossistema ainda este ano, afirmou a companhia. A nova solução já está em testes em lojas de diversos segmentos desde o primeiro trimestre deste ano.

Leia mais: Merqueo recebe US$ 50 milhões para expandir na América Latina

“Quando decidimos que iríamos lançar a nossa própria solução financeira, tomamos uma decisão: vamos reforçar o nosso conceito de colocar nosso cliente (varejista, empreendedor) no centro, entender quais são efetivamente os principais pontos de atritos deles – como facilidade na gestão, taxas, parcelamentos e fraudes -, e desenvolver a solução em conjunto. E até o momento, os resultados do projeto piloto estão sendo extremamente positivos para os empreendedores”, disse Sosa.

A Nuvemshop ressaltou ainda que continuará investindo no lançamento de outros produtos e categorias que agreguem mais valor aos lojistas. Para acelerar esse planejamento, principalmente no ramo de logística, a empresa pode lançar mão de uma estratégia de fusões e aquisições.

Por fim, a startup espera utilizar os recursos para acelerar o seu plano de expansão pela América Latina. O objetivo é chegar à Colômbia ainda este ano e ao Chile e ao Peru em 2022. O objetivo é criar uma operação 100% local em cada país, assim como é no Brasil, México e Argentina, contratando profissionais das próprias regiões.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas