investimento
Next
Nuvemshop
PMEs

Nuvemshop investe R$ 30 mi em unidade dedicada a PMEs

A Nuvemshop anunciou nessa terça (24) um investimento de R$ 30 milhões em uma nova unidade de negócios focada em empresas em expansão, a Next. Segundo a companhia, o objetivo é aprimorar o atendimento prestado a clientes com faturamento entre R$ 100 mil e 10 milhões mensais no seu e-commerce. O valor do investimento contempla […]

Publicado: 08/12/2025 às 03:39
Leitura
2 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

A Nuvemshop anunciou nessa terça (24) um investimento de R$ 30 milhões em uma nova unidade de negócios focada em empresas em expansão, a Next. Segundo a companhia, o objetivo é aprimorar o atendimento prestado a clientes com faturamento entre R$ 100 mil e 10 milhões mensais no seu e-commerce.

O valor do investimento contempla produto, tecnologia e serviços durante o ano de 2022. Somente em tecnologia o aporte será de R$ 15 milhões para o desenvolvimento de funcionalidades e integrações na plataforma. O potencial desse segmento é elevado, indica levantamento da empresa: pequenas e médias empresas movimentaram R$ 2,3 bilhões online durante 2021, valor 77% maior do que em 2020.

Leia também: Nuvemshop anuncia novo diretor de TI

“Nós acompanhamos esse crescimento e, por isso, partimos de uma solução que já oferecíamos [o chamado ‘Plano Empresarial Nuvemshop’] para criar uma unidade de negócio focada em quem cresceu muito em pouco tempo e caminha para o próximo nível”, diz Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop para o Brasil. “No mercado, geralmente, esse tipo de serviço é disponibilizado apenas para empresas com uma faixa de faturamento muito maior do que R$ 100 mil.”

Diferenciais

Segundo a empresa, o principal diferencial da Next é o atendimento realizado por equipe especializada e focada na marca do cliente. Fazem parte desse time gerentes de conta para desenvolver estratégias para esses empreendedores, além de gerentes de projeto que acompanham a migração do e-commerce para que ocorra de maneira fluida.

Além disso, diz a empresa, um time de serviços customizados desenha o projeto de soluções para atender necessidades específicas da loja online usando soluções do ecossistema da própria Nuvemshop.

“Entendemos que cada negócio deve receber uma operação dedicada, estratégica e que esteja focada em suas particularidades”, diz Pedroso.

Em 2021, a Nuvemshop se tornou unicórnio depois de um aporte de US$ 500 milhões.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas