América Latina
inteligência artificial
nuvem
Oracle

Oracle América Latina garante 70% das receitas com serviços de nuvem

A Oracle anunciou importantes conquistas para a empresa na América Latina, região onde comemora 35 anos de operação. Nos últimos anos a empresa se consolidou no mercado de nuvem, com 70% de seu faturamento e quase 8 mil clientes na região provenientes desse tipo de serviço. Luiz Meisler, vice-presidente-executivo da Oracle América Latina, destaca que […]

Publicado: 11/12/2025 às 11:07
Leitura
3 minutos
Fachada de um prédio da Oracle ao entardecer, com o logotipo da empresa iluminado em vermelho no topo do edifício. O céu ao fundo está parcialmente nublado, destacando a arquitetura moderna do local (nuvem, Donald Trump)
Construção civil — Foto: Reprodução

A Oracle anunciou importantes conquistas para a empresa na América Latina, região onde comemora 35 anos de operação. Nos últimos anos a empresa se consolidou no mercado de nuvem, com 70% de seu faturamento e quase 8 mil clientes na região provenientes desse tipo de serviço.

Luiz Meisler, vice-presidente-executivo da Oracle América Latina, destaca que se trata do “melhor momento” da história da empresa na região, resultado também de uma transição bem-sucedida no modelo de negócios da Oracle, que deixou de ser uma empresa de produtos para uma empresa de serviços.

O executivo também revelou investimentos em projetos de grande porte na região, implantando na América Latina seu plano de expansão Cloud Regions para atender à demanda de usuários da nuvem Oracle em diferentes mercados. Atualmente, a Oracle conta com 45 regiões de nuvem comercial ou governamental espalhadas pelos cinco continentes, das quais quatro estão operacionais na Colômbia, Chile, México e Brasil, e outras três serão inauguradas nos próximos meses.

Com resultado de seus investimentos em regiões de nuvem, a Oracle projeta um crescimento contínuo na América Latina, estabelecendo a meta de atingir 90% de sua receita de serviços em nuvem até 2025. Segundo a empresa, essa projeção reflete a confiança na demanda contínua por soluções em nuvem na região.

“Estamos fazendo as coisas direito. A contribuição da América Latina para os negócios globais da Oracle está crescendo. Não tenho dúvidas de que, até 2024, chegaremos a 90% de nossas receitas em serviços em nuvem”, ressaltou Meisler.

Apostas em IA

A empresa também aproveitou o anúncio para destacar suas estratégias em Inteligência Artificial (IA) de olho em um mercado multibilionário. Na América Latina, segundo o International Market Analysis Research and Consulting Group (IMARC), o tamanho do mercado de inteligência artificial atingiu US$ 2,9 bilhões em 2022. Olhando para o futuro, o IMARC Group espera que o mercado atinja US$ 13,3 bilhões em 2028, exibindo uma taxa de crescimento (CAGR) de 27,4% durante 2023-2028.

A Oracle já vem incorporando IA e aprendizado de máquina em sua infraestrutura e aplicativos, mas agora prepara inovações associadas à IA generativa, reflexo também de novas alianças com empresas como Cohere e Nvidia.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas