Alexandre Maioral
Oracle layoff
Oracle nuvem

Oracle descarta layoffs e aposta em novo serviço de nuvem

Demissões globais e regionais estão se tornando rotina entre as empresas de tecnologia. Entretanto, Alexandre Maioral, presidente da Oracle no Brasil, promete que esse não é um plano da companhia. “Não tivemos que fazer layoff pois estamos no tamanho correto para a nossa empresa. Sempre focamos em criar as operações no tamanho certo para tentar […]

Publicado: 10/12/2025 às 22:31
Leitura
2 minutos
Alexandre Maioral, Oracle
Construção civil — Foto: Reprodução

Demissões globais e regionais estão se tornando rotina entre as empresas de tecnologia. Entretanto, Alexandre Maioral, presidente da Oracle no Brasil, promete que esse não é um plano da companhia.

“Não tivemos que fazer layoff pois estamos no tamanho correto para a nossa empresa. Sempre focamos em criar as operações no tamanho certo para tentar não ter essa oscilações. Não tem nenhuma demissão em massa no nosso radar”, afirma ele.

Leia mais: Uber migrará cargas de trabalho críticas para nuvem da Oracle

A Oracle, que termina seu ano fiscal perto do meio do ano, espera um fechamento positivo. Segundo o executivo, é um momento intenso, mas positivo.

“Com o momento macroeconômico de instabilidade, os clientes estão mais exigentes, então estamos gastando mais energia, mas estamos indo super bem. A gente já pivotou a operação e 85% da receita na América Latina é cloud. Sendo que, no Brasil, a proporção é maior”. Ainda assim, a operação on premise não sairá de cena.

Oracle Alloy

Entre as novidades que prometem alavancar os resultados dos próximos anos na Oracle, está o Alloy, uma plataforma de infraestrutura de nuvem que permite que os parceiros se tornem provedores de nuvem e ofereçam seus serviços.

Disponível a partir de junho desse ano, o Alloy permitirá que uma empresa de telecomunicações, por exemplo, tenha um pequeno data center Oracle para determinada região e vender seus serviços de infraestrutura. O investimento inicial do data center de até dois hacks é de US$ 1 milhão.

“O 5G viabilizará o projeto por conta da conectividade. Hoje, por exemplo, cada agência bancária tem um servidor. Com o 5G,o Alloy poderá servir toda uma região de atuação”, promete o presidente da Oracle.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas