Retrospectiva: os momentos mais marcantes da TI em 2020

Imprevisível ou inacreditável não são adjetivos que podem descrever o ano. Não é a primeira vez que uma pandemia coloca a humanidade em cheque e, sob diversos aspectos, os mais pessimistas não se surpreenderam com as dificuldades enfrentadas por todos durante 2020. Podemos dizer que foi um ano impactante. De fato, as dores — seja […]

Publicado: 07/12/2025 às 17:13
Leitura
2 minutos
retrospectiva TI
Construção civil — Foto: Reprodução

Imprevisível ou inacreditável não são adjetivos que podem descrever o ano. Não é a primeira vez que uma pandemia coloca a humanidade em cheque e, sob diversos aspectos, os mais pessimistas não se surpreenderam com as dificuldades enfrentadas por todos durante 2020. Podemos dizer que foi um ano impactante. De fato, as dores — seja de perdas humanas ou para os negócios — serão sentidas por um bom tempo. Em todos esses momentos a TI se consolidou como parceria estratégica da liderança.

Leia também: Os livros que ajudaram executivos em postos de liderança durante a pandemia

Mais do que isso, no caso de várias áreas: a TI se transformou no próprio negócio. Como lembrou um dos nossos tantos entrevistados ao longo do ano, as organizações tiveram um “curso relâmpago” de como lidar com o futuro. A lição foi avassaladora. Basicamente, marcas de todos os tamanhos foram lembradas que o futuro de repente chega de forma inesperada, desorganizada e, potencialmente, aniquiladora.

Para lembrar de tudo o que passamos em 2020 e preparar terreno para um 2021 no qual a TI será ainda mais importante em todos os segmentos da sociedade, preparamos um vídeo de retrospectiva.

Assista ao vídeo com nossa breve retrospectiva de TI para o ano de 2020:

 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas