co-CEO
Gustavo Caetano
Mateus Magno
sambatech

Sambatech anuncia Mateus Magno como co-CEO

A plataforma de distribuição de vídeos Sambatech anunciou nesta terça (27) que Mateus Magno, antes diretor de receitas da empresa, passa a responder pelo cargo de co-CEO e atuará junto ao CEO e fundador da empresa, Gustavo Caetano – que também é colunista do IT Forum. Magno deve colaborar com o desenvolvimento de nova soluções […]

Publicado: 08/12/2025 às 21:15
Leitura
2 minutos
Mateus Magno, co_CEO da Sambatech (Foto: Divulgação)
Construção civil — Foto: Reprodução

A plataforma de distribuição de vídeos Sambatech anunciou nesta terça (27) que Mateus Magno, antes diretor de receitas da empresa, passa a responder pelo cargo de co-CEO e atuará junto ao CEO e fundador da empresa, Gustavo Caetano – que também é colunista do IT Forum. Magno deve colaborar com o desenvolvimento de nova soluções e expansão da empresa.

Formado em transformação digital pela Haas School of Business da Universidade da Califórnia, gestão estratégica do negócio pelo IESE Business School e gestão de negócios e gestão econômico-financeira pela Fundação Dom Cabral, Magno foi presidente dos comitês de marketing e vendas na Amcham (Câmara Americana de Comercio). Também atuou na Oi, Algar Telecom e empresas do fundo Patria Investimentos como diretor regional.

Leia mais: Imperva anuncia Ana Cerqueira como diretora de vendas no Brasil

Na Sambatech já foi responsável pelas áreas de outbound, vendas, sucesso do cliente e arquitetura de software. Também atuou na estruturação, estratégia e crescimento de receitas e alavancagem da Samba Digital, unidade de negócios da Sambatech especializada em integração de soluções para transformação digital.

“Decidimos nomear o Mateus para que ele possa ter uma visão mais macro sobre a experiência do usuário e assim entender qual a solução mais adequada para cada necessidade”, explica Gustavo Caetano em comunicado. “De agora em diante, irei me dedicar a questões mais estratégicas e no desenvolvimento contínuo da cultura, e ele ficará no dia a dia da operação.”

Magno diz que seu maior objetivo no novo cargo é desenhar e apresentar soluções que olham para a jornada dos clientes do início ao fim. “Aposto que grandes empresas vão se tornar ferramentas poderosas para, num mundo com tantos produtos, serviços e informações, servirem de referência, orientando o comportamento do consumidor”, diz.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas