América Latina
aquisição
expansão
Internacionalização
Sapia
Stefanini

Stefanini compra especialista em transformação digital peruana Sapia

O Grupo Stefanini anunciou essa semana um novo movimento de expansão na América Latina com a aquisição da Sapia, empresa de tecnologia peruana fundada em 1984 e especializada em transformação digital. Após ser adquirida em 2013 pelo fundo Altra Investments, a companhia deixou de ser conhecida como Cosapi. “A Stefanini está presente no mercado peruano […]

Publicado: 07/12/2025 às 16:39
Leitura
3 minutos
Marco Stefanini, Grupo Stefanini
Construção civil — Foto: Reprodução

O Grupo Stefanini anunciou essa semana um novo movimento de expansão na América Latina com a aquisição da Sapia, empresa de tecnologia peruana fundada em 1984 e especializada em transformação digital. Após ser adquirida em 2013 pelo fundo Altra Investments, a companhia deixou de ser conhecida como Cosapi.

“A Stefanini está presente no mercado peruano há mais de 20 anos. Com esta aquisição, redobramos nossa confiança no Peru e nos consolidamos como um dos principais parceiros de transformação digital”, diz Damián Méndez, CEO da Stefanini Latam, em comunicado. Segundo ele, a operação permitirá ampliar novos negócios na região e trazer novas ofertas aos cerca de 180 clientes da Sapia, além da possibilidade de rollout nas operações, com intuito de trazer mais eficiência e competitividade aos negócios.

Nos últimos dois anos, a Stefanini Latam registrou um crescimento de 30% ao ano. A operação regional soma 4.000 funcionários e mais de 280 clientes. Além do Peru, a empresa está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Uruguai, El Salvador, Panamá e Honduras.

Leia mais: Maratona da IBM reunirá participantes da A. Latina em desafios do mundo real

A companhia atua principalmente nos setores financeiro, tecnológico, telecomunicações, serviços, manufatura e saúde. Mais de 60% dos clientes da região são multinacionais, 57% têm mais de 10.000 funcionários e 55% têm receitas acima de US$ 1 bilhão.

“Com a aquisição da Sapia, temos certeza de que atuaremos em sinergia com seus clientes para oferecer soluções customizadas e de alto valor agregado para expandirem ainda mais seus negócios”, complementa Jaime Mourão, country manager da Stefanini Peru.

No âmbito global, a Stefanini aumentou seu faturamento com a aceleração do transformação digital durante a pandemia. “Com nossa expertise em soluções digitais e vários reconhecimentos do mercado como uma empresa de inovação, conquistamos nosso maior contrato nos Estados Unidos e fechamos o ano com um crescimento de 20% no faturamento global. Nossa expectativa é atingir até o final do ano um faturamento de R$ 5 bilhões (US$ 1 bilhão), resultado da combinação de crescimento orgânico e de aquisições”, declarou o fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, Marco Stefanini.

No ano passado, a companhia comprou seis empresas no Brasil das áreas de analytics, banking, marketing digital e varejo, além de uma empresa de cibersegurança na Romênia. A Sapia é a segunda aquisição do grupo neste ano e não será a última. “Estamos avaliando outras oportunidades no Brasil e no exterior, com grandes chances de manter o nosso projeto de M&A a todo vapor”, conclui Stefanini.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas