consolidação
Guilherme Stefanini
Marcas
Stefanini

Stefanini consolida operações em sete unidades de negócio

A Stefanini, multinacional brasileira de serviços de tecnologia, anunciou essa semana uma consolidação de suas diversas unidades de negócio em apenas sete, todas pensadas para terem inteligência artificial entre as ofertas. Segundo a empresa, a mudança era necessária após a aquisição de cerca de 40 empresas nos últimos anos, de modo a integrar marcas e […]

Publicado: 07/12/2025 às 05:50
Leitura
2 minutos
Guilherme Stefanini, CMO Global
Construção civil — Foto: Reprodução

A Stefanini, multinacional brasileira de serviços de tecnologia, anunciou essa semana uma consolidação de suas diversas unidades de negócio em apenas sete, todas pensadas para terem inteligência artificial entre as ofertas. Segundo a empresa, a mudança era necessária após a aquisição de cerca de 40 empresas nos últimos anos, de modo a integrar marcas e buscar maior sinergia entre as soluções de cada uma.

Veja também: Microsoft recua em projetos bilionários de data centers

“A busca de sinergia global com a mentalidade ‘AI First’ nos deixará ainda mais consistentes e entregando o que temos de melhor para nossos clientes”, explica em comunicado Guilherme Stefanini, CMO Global da empresa. O objetivo é que os clientes entendam melhor as soluções oferecidas ao mercado por cada uma delas.

As sete BUs são as seguintes:

  1. Technology, com a marca Stefanini Technology;
  2. Cyber com a marca Stefanini Cyber;
  3. Data & Analytis reunindo as marcas Stefanini Data & Analytics e Stefanini Woopi;
  4. Financital Tech: marcas Topaz, Orbitall e Saque e Pague;
  5. Operations: marcas Stefanini Operations e Necxt;
  6. Manufacturing & Supply Chain: marca Stefanini IHM;
  7. Commerce & Marketing: marcas Gauge e W3haus.

Novo marketing

A Stefanini diz estar atualmente em 41 países, com faturamento global de R$ 8 bilhões em 2024 e planos de investimento de R$ 2 bilhões até 2027, inclusive em fusões e aquisições (M&A) e IA. Para sustentar o movimento, o grupo mudou sua estrutura de marketing, liderada pelo CMO Global desde maio de 2024.

A reorganização do time de marketing busca uma operação globalizada com mais de 100 pessoas. À frente está Rafael Macedo, promovido a vice-presidente global de operações de marketing. O executivo ocupava o cargo de CEO da W3haus, agência criativa do grupo.

Também foi criada uma diretoria global de marcas, liderada por Bibiana Lopez, contratada com o objetivo de aumentar o reconhecimento do grupo em todas as regiões. A executiva tem 25 anos de experiência em branding, marketing e comunicação e trabalhou na Samsung e em agências como DM9DDB, Publicis, TBWA e Y&R.

Rodrigo Martins é o responsável pelo marketing da Stefanini no Brasil.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas