aporte
benefícios
expansão
hrtech
investimento
RH
SoftBank
Swile
Vee Benefícios

Unicórnio do RH, francesa Swile anuncia chegada ao Brasil

Após anunciar a aquisição da HRTech brasileira Vee Benefícios, a startup francesa Swile anunciou nessa segunda (11) que passa a operar no Brasil com sua própria marca. A empresa especialista em benefícios chega ao país como unicórnio, após captação de US$ 200 milhões recebido do SoftBank Latin America Fund. Foi a quarta rodada de captação […]

Publicado: 07/12/2025 às 00:22
Leitura
3 minutos
executivos swile
Construção civil — Foto: Reprodução

Após anunciar a aquisição da HRTech brasileira Vee Benefícios, a startup francesa Swile anunciou nessa segunda (11) que passa a operar no Brasil com sua própria marca. A empresa especialista em benefícios chega ao país como unicórnio, após captação de US$ 200 milhões recebido do SoftBank Latin America Fund.

Foi a quarta rodada de captação de recursos da Swile, após outras três com aportes de US$ 13 milhões (2018), US$ 34 milhões (2019) e US$ 78 milhões (2020), respectivamente. O objetivo declarado pela Swile com o novo aporte é gastar com parcerias nos mercados brasileiro e latino-americano para ampliar presença.

“Com este novo aporte de US$200 milhões adquirimos recursos adicionais e um parceiro de primeira linha para continuar a romper modelos pré-estabelecidos e nos aproximar da nossa missão: gerar mais realização e felicidade no trabalho”, declara em comunicado Loïc Soubeyrand, CEO e fundador da Swile.

Leia mais: Para presidente da VTEX, é hora de brasileiros mirarem no exterior

Com o novo investimento, o objetivo da HRtech é dobrar o número de usuários, batendo a marca de 1 milhão até 2022. A expectativa é mais que dobrar o quadro de funcionários no Brasil, ultrapassando 400 colaboradores até o fim do ano que vem.

Para Marcelo Ramos, general manager da Swile Brasil, a chegada da companhia reforça a importância do mercado de benefícios corporativos no país, que segundo ele movimenta R$ 150 bilhões anualmente. “O que acontece aqui pode inspirar uma transformação em nível global para esta indústria”, diz.

Mercado de benefícios

Fundada em 2018, a Swile começou atuando no mercado de benefícios na França, por meio de um aplicativo (Swile App) e um cartão (Swile Card). Por meio do aplicativo, é possível oferecer benefícios, ferramentas de engajamento, pesquisas de satisfação e feedbacks, enquanto o cartão permite a utilização em uma rede de aceitação em diversos estabelecimentos.

O cartão de benefícios de bandeira Mastercard tem oito diferentes categorias de benefícios. Entre elas alimentação e mobilidade, auxílios home office, cultura, educação e saúde. É conectado ao app, que permite ao colaborador fazer o controle dos benefícios.

Todas essas funcionalidades devem chegar em breve também no mercado brasileiro, diz a empresa, que diz ter 500 mil usuários e 15 mil clientes corporativos no mundo.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas