Globant

Sob nova liderança no Brasil, Globant busca crescimento em negócios digitais

A multinacional de tecnologia Globant está com energia renovada para expandir suas operações no Brasil em 2024. Parte dessa energia vem de uma nova liderança: desde o início de janeiro, Carlos Morais assumiu a posição de diretor-executivo da companhia e passou a responder por toda a operação Brasil da organização. Morais tem uma trajetória de […]

Publicado: 10/12/2025 às 10:32
Leitura
4 minutos
Carlos Morais, novo diretor-executivo da Globant no Brasil (Imagem: Divulgação)
Construção civil — Foto: Reprodução

A multinacional de tecnologia Globant está com energia renovada para expandir suas operações no Brasil em 2024. Parte dessa energia vem de uma nova liderança: desde o início de janeiro, Carlos Morais assumiu a posição de diretor-executivo da companhia e passou a responder por toda a operação Brasil da organização.

Morais tem uma trajetória de cinco anos na Globant. Até o ano passado, atuou à frente da liderança do segmento de Enterprise Application da companhia. O executivo é egresso da Avanxo, organização especializada em sistemas de transformação em nuvem que foi comprada pela Globant em 2019.

“Estou muito contente com o novo desafio que nós temos”, disse o executivo em entrevista exclusiva ao IT Forum. “Nós vemos um ambiente muito favorecido no Brasil”.

Em 2023, a Globant estabeleceu algumas bases para organizar o crescimento que espera ter no Brasil neste ano. Uma das ações foi a inauguração de nova sede, vista como um espaço de colaboração com clientes e parceiros. A companhia também entregou um novo Centro de Inovação em Tecnologias Emergentes, como inteligência artificial e computação quântica, que apoiará a tecnologia.

O maior passo, no entanto, veio na forma de uma nova aquisição. No fechar das portas de 2023, a Globant anunciou a compra da Iteris, consultoria brasileira de negócios e tecnologia focada na entrega de projetos de transformação digital. O valor do acordo não foi divulgado.

Leia também: Add Value cresce 84% e mira faturamento de R$ 200 mi em 2024

A Iteris é estratégica para o crescimento que a Globant busca no país. A expectativa da multinacional é que a consultoria agregue força em alguns dos principais segmentos que quer atacar, como finanças, varejo, saúde e agro. Fiserv, PagBank, Julius Baer, Nubank, Nutrien, Globo, C&A e Reckitt já são alguns dos nomes da carteira de 70 clientes da Iteris.

“A Iteris é uma empresa nativa digital, como a Globant”, explicou Morais. “Isso vai de encontro do que a gente quer trazer para dentro da visão de crescimento da área de digital da Globant no Brasil”.

A busca por um posicionamento de marca que reforce a estratégia digital da Globant no Brasil é vista como um desafio da companhia para 2024, segundo seu diretor-executivo. Para Morais, a Globant ainda é muito associada ao seu negócio de Enterprise Application no mercado nacional. A percepção não é considerada negativa, mas não dá tanto espaço para a visibilidade do segmento digital da Globant.

“Hoje, a gente tem menos ênfase no que é digital. A Globant, no mundo todo, é muito mais reconhecida pela sua inovação no digital. A ideia é que a gente construa esse modelo principal do que a gente já executa lá fora no Brasil”, detalhou Morais.

A Iteris é um passo importante nessa jornada. As duas companhias têm alta complementaridade de soluções e, juntas, trazem boas oportunidades de cross sell para a Globant, segundo Morais. Juntas, Globant e Iteris somam uma base de mais de 130 clientes no Brasil.

“Para os clientes da Iteris, o impacto vem através de um portfólio de serviços muito mais estruturado, com mais abrangência”, disse. “Do lado contrário também, nós vamos poder agregar toda a expertise que a Iteris vai trazer com seus 14 anos de experiência e time especializado”

Com a integração da Iteris, a Globant também quase dobra o tamanho de sua operação no Brasil, a empresa trouxe 600 novos profissionais à organização, que, agora, se aproxima de 2 mil colaboradores. A meta da multinacional é alcançar uma operação com mais de 4 mil pessoas no Brasil nos próximos cinco anos. Do ponto de vista de negócios, a expectativa é de um crescimento superior neste ano quando comparado aos resultados dos dois anos anteriores. “A gente entende que 2024 vem com um cenário muito mais otimista em termos de gastos e investimentos em tecnologia”, disse Morais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas