Internacionalização
Nublify

Nublify inicia processo de internacionalização

A Nublify, uma startup brasileira com quatro anos de trajetória, está trilhando um caminho em direção à internacionalização. Em uma entrevista exclusiva ao IT Forum, Fabio Lucinari, CEO da Nublify, foram reveladas as razões por trás dessa estratégia.  Segundo o executivo, a decisão de internacionalizar-se está fundamentada em quatro pilares estratégicos. Primeiramente, a busca por […]

Publicado: 07/12/2025 às 20:00
Leitura
3 minutos
Fabio Lucinari, CEO da Nublify sobre internacionalização da empresa
Construção civil — Foto: Reprodução

A Nublify, uma startup brasileira com quatro anos de trajetória, está trilhando um caminho em direção à internacionalização. Em uma entrevista exclusiva ao IT Forum, Fabio Lucinari, CEO da Nublify, foram reveladas as razões por trás dessa estratégia. 

Segundo o executivo, a decisão de internacionalizar-se está fundamentada em quatro pilares estratégicos. Primeiramente, a busca por mercados globais, com destaque para os Estados Unidos, é impulsionada pela visibilidade, potencial de crescimento e vanguarda tecnológica desse mercado. 

“Um outro ponto importante é que nós somos uma empresa brasileira, portanto temos uma visão do mercado financeiro em reais. Esse processo permitirá que possamos vender um produto, uma solução ou um serviço em dólar e desenvolver ou entregar esse produto e serviço em reais”, ressalta o CEO. 

Leia mais: IA será copiloto para desenvolvedores, acredita arquiteto da Microsoft   

Ao ser questionado sobre a estratégia adotada para esse processo de internacionalização, Lucinari revela uma abordagem centrada na conectividade e flexibilidade. Estabelecendo parcerias com os principais provedores de nuvem, a empresa deseja assegurar que sua plataforma seja uma extensão natural desses ambientes.  

“A ideia é que a gente possa, através dessas nuvens, se estender a diversos clientes, não só no mercado sul-americano, mas também mundial, levando esse tipo de serviço de FinOps, CloudOps, de deploy, através da nossa plataforma unificada”, revela. 

O CEO aponta, ainda, que existe um crescimento exponencial em serviços de cloud computing tanto no contexto nacional como global. No que tange à nuvem pública, a expectativa é que seu crescimento supere as demais áreas de TI até 2026, atingindo a estimativa de US$ 1 trilhão no mundo todo, conforme projeção da Gartner. 

No Brasil, a área está sendo cada vez mais priorizada entre os negócios: estudo desenvolvido pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), em parceria com a International Data Corporation (IDC), destacou o aumento de 41% dos investimentos em cloud computing no país neste ano, em comparação com o ano anterior. 

Com base nisso, a Nublify almeja um crescimento exponencial de 3 a 4 vezes nos próximos anos, impulsionado pela oferta de soluções inovadoras a um mercado global competitivo. 

Atuação no EUA 

O escritório da companhia na Flórida ficará responsável por atender principalmente multinacionais brasileiras. “Entre as principais soluções buscadas pelo mercado estadunidense, mapeamos Inteligência Artificial, análise de dados, gestão de FinOps e continuidade de negócios”, explica o executivo. 

A combinação de novas tecnologias com mão de obra qualificada também é o enfoque da empresa com a novidade: “Assim como já fazemos no Brasil e na América Latina, vamos continuar capacitando novos profissionais que possam suprir o gap de talentos com maior eficiência. É uma grande oportunidade de combinar a expertise tecnológica do Brasil com o que está sendo realizado no exterior”, finaliza Fabio. 

Apesar da expansão global, a Nublify reforça seu compromisso com o mercado brasileiro, reconhecendo-o como crucial para seu crescimento. O objetivo é ser uma multinacional brasileira, levando o nome do país para o cenário internacional.  

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas