Freshworks
ITSM
Piracanjuba
Populos

Piracanjuba adota ITSM da Freshworks e economiza 75% ao ano com licenças

Com o uso de uma solução de gerenciamento de serviços de TI (ITSM) da Freshworks – a Freshservice – instalada pela Populos, a Piracanjuba modernizou sua infraestrutura e obteve economia de 75% ao ano em licenciamento. Segundo as partes, o projeto permitiu que agentes e administradores usem IA pronta sem necessidade de codificação (no code), […]

Publicado: 10/12/2025 às 11:22
Leitura
2 minutos
Fabio Martins de França, Piracanjuba
Construção civil — Foto: Reprodução

Com o uso de uma solução de gerenciamento de serviços de TI (ITSM) da Freshworks – a Freshservice – instalada pela Populos, a Piracanjuba modernizou sua infraestrutura e obteve economia de 75% ao ano em licenciamento. Segundo as partes, o projeto permitiu que agentes e administradores usem IA pronta sem necessidade de codificação (no code), proporcionando mais autonomia às áreas de negócio.

“Aprimorar nossa capacidade de gestão de serviços é crucial para entregar produtos e serviços de excelência aos nossos clientes. A adoção da plataforma de ITSM Freshservice é essencial para atingir esses objetivos e apoiar nossa transformação digital, alinhando-se ao nosso propósito”, diz em comunicado Fabio Martins de França, CIO da Piracanjuba.

Leia também: Intel desafia startups brasileiras de IA a combater pobreza e mudanças climáticas

Leonardo Nascimento, gerente de parcerias para o Brasil da Freshworks, diz que a inteligência artificial combinada com a solução de ITSM entrega ao cliente uma experiência descomplicada.

“Ter um recurso que traga incidentes similares resolvidos anteriormente em um ambiente complexo garante um tempo de resposta mais rápido e uma curva de aprendizagem ainda maior”, diz ele. “Além de possibilitar a geração de resposta automática para os chamados usando a base de conhecimento da solução, entre outros recursos que nossa IA traz”.

A Populos promete um time de especialistas em Freshservice que facilitam a mudança de ferramenta, além de suporte integral. A companhia diz que oferece acompanhamento em todas as etapas do processo, da implementação ao monitoramento.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas