Alma Sírio-Libanês
Hospital Sírio-Libanês
inovação
saúde
startups

Sírio-Libanês investirá mais de R$200 mi em vertical de inovação

Com um investimento previsto de R$200 milhões até 2030, o Hospital Sírio-Libanês anunciou a criação de uma vertical dedicada à tecnologia e inovação em saúde. Batizada de Alma Sírio-Libanês, a iniciativa busca acelerar o desenvolvimento e incorporar novos produtos no setor. O investimento anunciado também prevê aportes em startups. “Temos um propósito muito forte de […]

Publicado: 07/12/2025 às 10:24
Leitura
3 minutos
hospital sirio-libanes wikimedia, Nutanix
Construção civil — Foto: Reprodução

Com um investimento previsto de R$200 milhões até 2030, o Hospital Sírio-Libanês anunciou a criação de uma vertical dedicada à tecnologia e inovação em saúde. Batizada de Alma Sírio-Libanês, a iniciativa busca acelerar o desenvolvimento e incorporar novos produtos no setor. O investimento anunciado também prevê aportes em startups.

“Temos um propósito muito forte de utilizar tecnologia inovadora para melhorar a vida dos nossos pacientes, médicos, equipes assistenciais e alunos”, diz Paulo Nigro, CEO do Sírio-Libanês. “Criamos um time multifuncional composto por equipes de TI, cientistas de dados, designers, profissionais de marketing, especialistas de produto, médicos e equipe de enfermagem.”

Neste modelo, o Sírio-Libanês quer também atrair startups para construir produtos e soluções em parceria. Estes devem ser testados internamente e poderão ser aplicados em outras instituições.

Na visão de Christian Tudesco, Chief Marketing Officer do Sírio-Libanês, a nova marca é uma intersecção entre o mundo assistencial e as necessidades e desejos dos consumidores.

Leia ainda: Senadores aprovam, com mudanças, projeto que regulamenta telessaúde

“Nossa estratégia de posicionamento de marca segue em linha com a referência que nossa instituição tem na área hospitalar, reconhecida por sua excelência clínica e assistencial, mas nos permite trazer também mais ousadia e inquietude, tão necessários quando se discute a saúde do futuro. Falar de saúde hoje não é se comunicar apenas com o paciente”, diz Christian. “Estamos ampliando nossos públicos e conversando com todo o ecossistema que se relaciona com nossas audiências.”

Além das operações de inovação, o Alma Sírio-Libanês reunirá os esforços em dados e tecnologia do Sírio-Libanês.

“Estamos numa posição única no mercado pois nosso time já trabalha com modelo de plataforma plug and play e estamos nos preparando para receber os dados dos pacientes atuais e futuros vindo de qualquer instituição de saúde, dispositivos como relógios e balanças digitais. Estes dados serão usados para dar insights e engajar pacientes na prevenção e nos melhores tratamentos de saúde”, diz Ailton Brandão, diretor de inovação do Hospital Sírio-Libanês.

A iniciativa também envolve o público interno para captação de demandas e desafios para o mercado com funil de ideias ampliando a oportunidade de participação de startups, universidades, estudantes e empreendedores. “Temos um framework de inovação que potencializa o conhecimento e dados gerados na instituição para ajudar a desenvolver novos produtos, soluções transformadoras para o mercado de saúde e incubação de startups”, explica Diego Aristides, Chief Technology Officer do Sírio-Libanês.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas