amazon
Andy Jassy
resultados do semestres
Trump tarifaço
Wall Street

Mesmo com tarifas de Trump, Amazon supera previsões de lucro

A Amazon divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2025 com lucro e receita acima das expectativas, apesar das tensões comerciais provocadas pelas tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A big tech reportou lucro por ação de US$ 1,59 e receita de US$ 155,67 bilhões, superando as projeções de analistas que esperavam […]

Publicado: 12/12/2025 às 14:32
Leitura
2 minutos
Centro logístico da Amazon ao entardecer, com o logótipo da empresa iluminado na fachada de um grande edifício industrial cinzento. O céu exibe tons vibrantes de laranja e vermelho ao pôr do sol, com colinas escuras e silhuetas de árvores ao fundo. À frente do armazém, há postes de iluminação acesos e contentores coloridos, sugerindo uma zona de carga e descarga. O ambiente mistura a grandiosidade do cenário natural com a modernidade das instalações da empresa.
Construção civil — Foto: Reprodução

A Amazon divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2025 com lucro e receita acima das expectativas, apesar das tensões comerciais provocadas pelas tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A big tech reportou lucro por ação de US$ 1,59 e receita de US$ 155,67 bilhões, superando as projeções de analistas que esperavam US$ 1,36 e US$ 155 bilhões, respectivamente, segundo o jornal The Guardian.

Um dos destaques do trimestre foi o crescimento de 19% da área de publicidade da Amazon, que também ultrapassou as expectativas de Wall Street. Mesmo assim, as ações da empresa caíram nas negociações após o fechamento do mercado, reflexo da apreensão com o impacto das tarifas nas vendas ao consumidor.

Leia mais: Como pensar, desenhar e fazer o futuro? Silvio Meira explica no IT Forum Trancoso 2025

Mais da metade dos produtos vendidos na plataforma são afetados pelos impostos sobre importações da China, que chegaram a 145%, segundo analistas do UBS. O CEO da Amazon, Andy Jassy, reconheceu a incerteza em torno das tarifas e reforçou a importância de oferecer o maior leque de produtos com os preços mais baixos possíveis.

Jassy afirmou que a companhia antecipou compras de estoque e incentivou parceiros a fazer o mesmo. Ele também negou rumores de que a empresa planejava informar os clientes sobre os aumentos de preços causados por tarifas, chamando a iniciativa de “nunca aprovada”.

*com informações do The Guardian

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas