Tata Consultancy Services
TCS

TCS anuncia novo delivery center em Londrina e quer dobrar número de funcionários na região

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços e consultoria de TI, anunciou um novo delivery center na cidade de Londrina, no Paraná, que apoiará o crescimento de sua operação no Brasil. Presente em Londrina desde 2018, a TCS emprega hoje cerca de 1.750 pessoas na cidade. O novo campus tem o objetivo de centralizar […]

Publicado: 06/12/2025 às 16:50
Leitura
3 minutos
Bruno Rocha, country manager da TCS no Brasil
Construção civil — Foto: Reprodução

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de serviços e consultoria de TI, anunciou um novo delivery center na cidade de Londrina, no Paraná, que apoiará o crescimento de sua operação no Brasil.

Presente em Londrina desde 2018, a TCS emprega hoje cerca de 1.750 pessoas na cidade. O novo campus tem o objetivo de centralizar toda a força de trabalho local em um mesmo espaço, além de abrir novas posições que permitam à companhia dobrar o número de colaboradores na região nos próximos cinco anos.

Segundo Bruno Rocha, country manager da TCS no Brasil, a estratégia é compor o time a partir de três grandes grupos: profissionais locais, profissionais que tenham interesse em morar em Londrina e expatriados, em sua maioria Indianos. “Isso, sempre com lastro na estratégia global da TCS que é contratar e formar nossos próprios talentos. O que ocorre tanto a partir de nossas plataformas, exposição a times e projetos globais e interação diária no escritório”, destacou ao IT Forum.

A TCS possui hoje mais de 600 mil colaboradores ao redor do mundo e contratou, em média nos últimos 10 anos, mais de 50 mil trainees por ano.

Leia também: SonicWall busca “simbiose” com canais para acelerar na América Latina

Ainda segundo o country manager da companhia no Brasil, Londrina se destaca por ser um polo educacional e de ensino superior do país, com mais de 10% da população formada por estudantes universitários. A intenção da companhia é adquirir profissionais jovens e treiná-los internamente, capacitando a mão de obra local em habilidades de tecnologia.

“A maior parte do investimento a ser realizado pela TCS está, na verdade, no desenvolvimento de capital humano, uma vez que o ciclo de formação de um jovem até o seu nível técnico mais sênior pode levar de oito a dez anos”, disse. “Nesse período, a TCS investirá em treinamentos técnicos, certificações, capacitações específicas em gestão de projetos e habilidades sociais. É um ciclo longo em que eles nem sempre estão em atividade produtiva, mas a visão da companhia é desenvolvê-los e mantê-los no quadro de pessoal.”

O centro de entrega será especializado em áreas estratégicas como Transformação de Negócios, Inteligência Artificial e Operações de Negócios Cognitivas. A partir do novo centro, a empresa atenderá clientes de todo o país de forma parcial ou integral. “Há uma uniformidade de processos e qualidade padrão em torno das mais diferentes tecnologias com equipes, muitas vezes, divididas em diferentes localidades e países”, explicou.

A TCS atua no Brasil há mais de duas décadas. Além de Londrina, São Paulo e Rio de Janeiro também contam com operações da organização, e totalizam 5,6 mil colaboradores. A companhia atende mais de 140 clientes no país em setores como bancos, seguros, mineração, varejo e telecomunicações.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas