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Twilio e Google Cloud anunciam parceria com foco em IA generativa

A Twilio e o Google Cloud estão expandindo uma parceria para melhorar a experiência do cliente com inteligência artificial. Com o acordo, dizem as empresas, a Twilio levará a IA generativa do Google Cloud para produtos focados em engajamento do cliente. As duas empresas explorarão juntas novas maneiras de infundir IA generativa no Twilio Flex, […]

Publicado: 07/12/2025 às 16:55
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Google Cloud Twilio AI generativa
Construção civil — Foto: Reprodução

A Twilio e o Google Cloud estão expandindo uma parceria para melhorar a experiência do cliente com inteligência artificial. Com o acordo, dizem as empresas, a Twilio levará a IA generativa do Google Cloud para produtos focados em engajamento do cliente.

As duas empresas explorarão juntas novas maneiras de infundir IA generativa no Twilio Flex, que é a solução de engajamento digital da Twilio baseada em nuvem para interações personalizadas em contact centers, vendas e concierge in-app, além de levar a tecnologia para a plataforma de engajamento do cliente da Twilio.

“A IA generativa é transformadora e apenas arranhamos a superfície do que ela pode remodelar nas experiências do cliente em todos os setores”, diz Meir Amiel, vice-presidente sênior de produto e engenharia para dados e aplicativos da Twilio. “Com a Google à bordo como um parceiro confiável, a confluência dos dados da plataforma de engajamento do cliente da Twilio e dos modelos Vertex AI do Google Cloud visamos colocar recursos generativos de IA nas mãos de centenas de milhares de empresas, aprimorando experiências de contact center, automação de marketing e muito mais”, acrescentou.

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Como parte da parceria expandida, as empresas estão anunciando uma nova integração nativa entre o Google Cloud Contact Center AI e o Twilio Flex. Segundo as empresas, a integração facilitará a implantação de agentes virtuais com inteligência artificial que podem oferecer interações de autoatendimento de conversação, podendo ser implantadas com um único clique.

Na prática, clientes da Twilio poderão utilizar a IA conversacional e processamento de linguagem natural (NLP) para atuar como a primeira linha de suporte ao cliente. Esses agentes virtuais podem ser configurados para lidar positivamente com solicitações de suporte com pouca ou nenhuma intervenção do agente humano.

De acordo com a Twilio, isso significa que os clientes poderão receber assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana e ter suas necessidades atendidas rapidamente, com suporte para mais de 30 idiomas e variantes.

A Toyota é um dos clientes da Twilio que se beneficiou da parceria entre a empresa e o Google Cloud. A integração de voz da Twilio com o Toyota Connected agora está disponível para motoristas Toyota e Lexus na América do Norte e alimenta o recurso de navegação Destination Assist do Toyota Connected.

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